Compromisso-pagamento-pontual-competitividade-etica-1030x394

Fapomed reforça a iniciativa “Compromisso Pagamento Pontual”

Numa altura em que se atravessam tempos difíceis, a Fapomed honra os seus compromissos e reforça a sua responsabilidade cívica e social.

É assim uma das mais recentes empresas nacionais a aliar-se ao “Compromisso Pagamento Pontual”, uma iniciativa pertencente ao Programa “AconteSer”, liderada pela ACEGE, em parceria com a CIP, IAPMEI, APIFARMA e mais recentemente com a CGD.

Com o objectivo principal de “ajudar a combater a falta de competitividade das micro, pequenas e médias empresas, através da partilha de boas práticas que potenciam a acção empresarial”, a Fapomed considera que o pagamento no prazo acordado aos fornecedores, é um tópico que deve ser levado muito a sério sob pena de ver, e de se ver incluída, numa das principais causas para o “estrangulamento do desenvolvimento das empresas e, consequentemente, para o crescimento da economia portuguesa”.

Revendo-se em ideais como qualidade, responsabilidade, segurança, ética e compromisso, a empresa não foge assim àquilo que considera como um dos principais motores do desenvolvimento e crescimento sustentável, quer própria, quer do país, elegendo portanto a “exigência” como uma das suas pedras basilares, e das quais não se pode nem quer distanciar.

Respeitando de igual forma a Directiva 2011/7/UE do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de Fevereiro de 2011, que estabelece medidas de luta contra os atrasos de pagamento nas transacções comerciais, a Fapomed coloca-se na vanguarda do combate à estagnação do desenvolvimento e crescimento da economia portuguesa e na linha da frente na recuperação e na criação de emprego, da manutenção do tecido empresarial, e do crescimento do Produto Interno Bruto do país.

Pode consultar mais informações sobre o programa aqui, e sobre a Directiva aqui.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>